A Mineiro Motos foi fundada em 1998, em Osasco – SP, por dois irmãos: Sebastião e Cláudio.
Um tinha a determinação da prestação de serviço e o outro a compra das ferramentas básicas, e assim decidiram começar.
Alugaram um pequeno salão de um amigo, que ficava na Rua João Ribeiro, esquina com a Rua Piracicaba, lugar escondido para um começo, mas não desanimamos, pois tínhamos muitos colegas e sabíamos que um avisava os outros.
O pequeno salão se tornava imenso pela falta de serviço e clientes mais não desistimos.
Depois de alguns meses, os serviços foram aparecendo e aos poucos começamos a construir nossa trajetória.
Meu irmão já visava outros interesses, então decidi comprar a parte dele e seguir sozinho.
Então a partir daí, realizava pequenos consertos e vendia algumas peças. Mas a determinação e a vontade de crescer aumentavam a cada dia.
Várias pessoas vieram trabalhar comigo, sem sucesso, não dava certo. Depois de várias tentativas, enfim chegou o Washington.
Com bastante sacrifício, consegui levar meus planos adiante.
Foi no ano de 2000, que mudamos para Av. Sarah Veloso, onde estamos até hoje. O motivo da mudança foi a necessidade de ampliação e modernização.
Lembro que minha esposa ficou no salão para que eu fizesse a mudança, foi quando chegou um senhor e perguntou o que seria e ela respondeu “que era uma oficina e loja de venda de peças para motocicletas”, então ele respondeu que não daria certo, pois já tinha uma na praça e não tinha serviço para os dois. Ela ficou preocupada e com certo desanimo, mais lutamos.
Neste novo endereço, via a chance de crescer, de investir. Comecei o investimento em peças, depois comprei mais ferramentas e por último contratei um segundo funcionário.
Entre os serviços que prestávamos, estava o alinhamento de rodas raiadas e bengalas. Terceirizávamos o serviço de chassi e de colunas de direção.
No começo de 2001, minha esposa veio trabalhar comigo, me ajudando a cuidas das vendas e compras de peças, fazendo assim crescer o estoque da loja.
Como apareciam muitas motos batidas, pensei que poderia ser uma boa se comprasse um alinhador. Mais a indecisão para o investimento, me fazia temer.
Achava que só seria um sonho.
Mas no ano de 2003, tomei coragem e resolvi investir em meu sonho. Vendi meu carro e comprei um alinhador de chassi. Sabia que o custo seria alto, mais queria apostar em uma nova técnica.
No começo, tudo foi muito difícil, não tinha muita técnica, mais sabia que com bastante força de vontade, a cada alinhamento eu iria me aprimorando e assim aconteceu. Foi aí que comecei a construir este novo horizonte para o meu novo negócio.
Depois de alguns meses, adquirindo prática, resolvi oferecer o serviço de alinhamento para outras oficias, foi complicado, pois não conhecendo nosso serviço, ficavam com medo, mais não desisti, continuei insistindo e fazendo investimentos.
Ainda em 2003, comprei um saidecar e uma moto para retirar os chassis nas oficinas, pois tinha certeza que o meu serviço, seria aceito e precisaria de um veículo apropriado para isso.
Depois de várias tentativas, algumas oficinas começaram a dar oportunidades e acetaram meu serviço.
A partir daí, comecei a trabalhar pra valer. Lembro que teve dia que buscava tanto chassi, que ficava até meia noite alinhando, para cumprir com o prazo de entrega.
Aí sim, estava feliz, tinha conseguido entrar no ramo de alinhamento.
Perfeito! Sim, mais eu queria mais.
Em 2008, comprei uma máquina de solda MIG, para realizar melhor os serviços de solda que alguns chassis necessitavam, comprei também uma caminhonete para transportar mais chassis, desenvolvi uma ferramenta para alinhar colunas de direção e ampliei minha carteira de clientes jurídicos.
Minha esposa queria que oferecêssemos nosso serviço para as concessionárias, mais achava que para isso precisaria de um tempo maior para realizar tal serviço. Até uns amigos, nos apoiavam para esta empreitada, dizendo que conversariam com o mecânico chefe para repassar os serviços de chassis, mais recusei, pois ainda não era a hora.
Passado certo tempo, resolvi aceitar a proposta e realizar o serviço de alinhamento para concessionárias.
Em outubro de 2009, fui ao salão da moto peças e andando por lá, vi um novo tipo de alinhador, então comecei a enxergar que o meu já estava precisando ser trocado.
Já no começo de 2010, comecei a planejar a compra desse novo equipamento. Foi em abril, que graças a Deus, consegui comprá-lo, e junto com este alinhador comprei também uma máquina de recuperar rodas de liga leve.
O alinhador moderno, pneumático e a laser, faz o serviço com mais eficaz e com melhor qualidade.
Agora fazendo diversos alinhamentos e até recuperando rodas, poderia estar perfeito, mais precisava de um pouco mais.
Então, em 2011, comprei uma máquina de alinhar coluna de direção universal e uma caminhonete nova, pois a outra já estava pequena e comprei também uma máquina de solda TIG, para fazer soldas perfeitas.
Esta é minha trajetória desde 1998.
Agora estou feliz com tudo que estou adquirindo.
Hoje temos cerca de 90 oficinas, entre elas 04 concessionárias para quem prestamos serviços e, somos gratos por confiarem em nós.
Ramo concorrido, por aqueles que nele está há muito tempo, mais a cada dia estou vencendo e transformando meu sonho em realidade, mais nunca deixando de respeitar os outros profissionais.
O sonhado reconhecimento e credibilidade do trabalho é hoje uma realidade.
Prova disso, é trabalho duro e acima de qualquer coisa, com honestidade.
E isso tudo graças a Deus.